No universo dos quadrinhos, algumas edições se destacam como verdadeiros marcos, e uma delas é incontestavelmente a revista “X-Men #1” de 1991. Escrita por Chris Claremont, com desenhos de Jim Lee e arte-final de Scott Williams, essa edição se tornou icônica e bateu recordes de vendas, atingindo a impressionante marca de 8,1 milhões de unidades comercializadas. Mas por que essa revista em particular conquistou tamanha notoriedade?

Capa da Revista X-Men #1 de 1991

O Contexto Histórico:

O sucesso estrondoso de “X-Men #1” pode ser atribuído a diversos fatores. Em primeiro lugar, essa edição marcou a estreia da segunda revista mensal dos X-Men, algo inovador na época. Além disso, Jim Lee estava em seu ápice como desenhista, proporcionando aos leitores uma arte deslumbrante e repleta de detalhes.

A Arte de Jim Lee em X-Men

No entanto, o que realmente gerou um frenesi entre os fãs foi a notícia de que o primeiro arco da revista seria a suposta última história do vilão Magneto. Rumores também sugeriram que essa seria a despedida do lendário roteirista Chris Claremont, que havia trabalhado nas HQs dos X-Men de 1975 até 1991. Claremont sairia após a edição #3 da revista, que apresentou a suposta morte de Magneto, embora o vilão retornasse rapidamente às páginas dos X-Men.

A Capa Histórica

A capa de “X-Men #1” é um verdadeiro deleite para os olhos dos fãs. Dividida em quatro partes, a arte deslumbrante mostra os membros icônicos dos X-Men, incluindo Ciclope, Wolverine, Vampira, Psylocke, Colossus, Gambit, Fera, Arcanjo, Tempestade, Jean Grey e Professor Xavier, enfrentando o poderoso Magneto. Essa imagem se tornou um ícone e é lembrada com carinho por gerações de leitores de quadrinhos.

As Capas Variantes de X-Men 1 (1991)

O Retorno da Capa com Funko Pop Comic Covers:

Em uma emocionante colaboração entre a Funko e a Marvel Comics, a icônica capa de “X-Men #1” está de volta, dividida em quatro edições das Funko Pop Comic Covers. Até o momento, três partes dessa obra de arte foram reveladas. Cada edição é cuidadosamente projetada em uma caixa de acrílico, com a capa da revista original no fundo da caixa e um dos personagens em destaque, mantendo a mesma pose da capa.

Anúncio
Funko Pop Comic Covers X-Men 1 (1991)

A Primeira Edição: Wolverine

Na primeira edição que foi divulgada das Funko Pop Comic Covers, somos presenteados com uma representação impressionante da icônica capa de “X-Men #1” de 1991. Ao olhar para a caixa de acrílico, vemos Wolverine e Ciclope, com o logo gigante dos X-Men ao fundo. O boneco do Wolverine está em pose agressiva, com suas garras de adamantium prontas para a ação. É uma homenagem incrível a uma das capas mais memoráveis dos quadrinhos.

Funko Pop Comic Covers X-Men – Wolverine

A Segunda Edição – Fera

Na segunda edição divulgada das Funko Pop Comic Covers, a nostalgia continua a florescer. Ao abrir a caixa de acrílico, somos recebidos por uma cena incrível. O boneco do Fera está em pose de ação, enquanto ao fundo vemos outros membros icônicos dos X-Men: Tempestade, Arcanjo, Jean Grey e o Professor Xavier. Cada personagem é cuidadosamente esculpido, capturando sua essência e poderes únicos. É uma verdadeira celebração da equipe dos X-Men.

Funko Pop Comic Covers X-Men – Beast

A Terceira Edição – O Formidável Magneto:

A terceira edição divulgada das Funko Pop Comic Covers traz à vida um dos vilões mais notórios do universo dos quadrinhos. Ao abrir a caixa, somos confrontados com a presença imponente do formidável Magneto. O vilão está ao fundo, evocando todo o seu poder magnético, enquanto o boneco do Magneto em primeiro plano completa a cena. É uma homenagem arrepiante a um dos antagonistas mais emblemáticos dos X-Men.

Funko Pop Comic Covers X-Men – Magneto

O Mistério da Quarta Edição – Quem Será o Próximo?

Com três partes da icônica capa de “X-Men #1” recriadas nas Funko Pop Comic Covers, a pergunta que permanece é: quem será o quarto membro dos X-Men a se juntar a essa coleção de edições icônicas? Teremos o boneco do Gambit? Ou da Psylocke? Ou do Colossus? A ansiedade e a especulação dos colecionadores estão no auge enquanto aguardamos o aguardado anúncio da quarta parte. Até lá, os fãs podem continuar celebrando a nostalgia e a paixão pelos X-Men com essas incríveis homenagens colecionáveis.

Funko Pop Comic Covers X-Men – Quem estará na Capa?
~Anúncio~ Funko Pop Marvel é na Explorers Club Toys. Pegue o Cupom e confira!~

A revista “X-Men #1” de 1991 e sua icônica capa representam um capítulo inesquecível na história dos quadrinhos. O lançamento das Funko Pop Comic Covers inspiradas nessa obra-prima é uma emocionante homenagem aos fãs dos X-Men e aos colecionadores de Funko Pops. À medida que esperamos a revelação do quarto membro dos X-Men, continuamos celebrando a importância desses personagens e da arte dos quadrinhos em nossas vidas. Afinal, a paixão por heróis mutantes nunca sai de moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui