Olá Explorers!

Os Sete Hokages de Naruto

A aldeia oculta da Folha, ou Konoha, é uma das principais vilas do universo Naruto. Desde a sua fundação, sete ninjas foram escolhidos para liderar a vila e protegê-la como o “Hokage”. Neste artigo, vamos explorar a história de cada um dos sete Hokages e o que eles representaram para Konoha.

Hokage Rock: Os rostos dos Hokages da Aldeia da Folha na Parede Rochosa

Um dos monumentos mais icônicos da Aldeia Oculta da Folha de Naruto é a parede rochosa com os rostos dos Hokages. Localizada no topo da Montanha Hokage, a parede retrata os rostos dos sete Hokages que lideraram Konoha ao longo de sua história. Ela é um símbolo de honra e respeito pela história da vila e pelos seus líderes que contribuíram para tornar Konoha uma das mais poderosas e influentes aldeias shinobi do mundo ninja. A parede rochosa é um marco importante para os ninjas de Konoha, lembrando-os do legado deixado por seus antepassados e incentivando-os a continuar lutando por sua aldeia e seu povo.

Mas vamos lá. Estamos aqui para conhecer os Sete Hokages da Aldeia Oculta da Folha:

O Primeiro Hokage: Hashirama Senju

1. Hashirama Senju – O Primeiro Hokage Hashirama Senju foi o fundador de Konoha e o primeiro Hokage. Ele foi o responsável por unir as várias tribos ninjas que habitavam a região, tornando-se o líder da nova aldeia criada. Ele também fundou o Clã Senju e criou o acordo de paz com o Clã Uchiha, que se tornou a base para a aliança entre as aldeias da Folha, Nuvem, Areia, Pedra e Névoa. Hashirama era um ninja extremamente poderoso, sendo considerado um dos mais fortes da sua época. Ele tinha a habilidade de controlar a natureza do chakra, o que lhe permitia usar técnicas de liberação de madeira. Hashirama faleceu em batalha, mas seu legado continuou a influenciar as gerações seguintes.

Anúncio
O Segundo Hokage: Tobirama Senju

2. Tobirama Senju – O Segundo Hokage Tobirama Senju era irmão mais novo de Hashirama e se tornou o segundo Hokage após a morte do seu irmão. Ele é conhecido por ter criado a academia ninja e o sistema de classificação dos ninjas por meio de chakra. Tobirama também criou a técnica de invocação, que permitia aos ninjas convocar animais ou objetos para ajudá-los em batalha. Ele foi o responsável por criar a Polícia Militar de Konoha, que mantém a ordem dentro da aldeia. Tobirama também desenvolveu a técnica de teletransporte, que lhe permitia se mover rapidamente pelo campo de batalha. Ele morreu em batalha, lutando para proteger Konoha.

O Terceiro Hokage: Hiruzen Sarutobi

3. Hiruzen Sarutobi – Hiruzen Sarutobi foi um estudante de Tobirama que se tornou o terceiro Hokage após a morte de seu antecessor. Ele é conhecido por liderar Konoha durante a Terceira Grande Guerra Ninja e por servir como mentor de vários ninjas conhecidos, incluindo Jiraiya, Orochimaru e Tsunade. Hiruzen também foi um dos poucos ninjas capazes de usar os cinco tipos de chakra, e foi responsável por desenvolver o Sistema de Segurança de Konoha. Ele deu sua vida para proteger Konoha do ataque de Orochimaru à vila.

O Quarto Hokage: Minato Namizake

4. Minato Namikaze – É sabido que Minato Namikaze é o pai de Naruto Uzumaki e que é o ninja responsável por ter selado o Kyuubi (a Raposa de 9 Caudas) em seu filho recém-nascido. Ele também é lembrado como um dos ninjas mais rápidos da história, capaz de usar a técnica de teletransporte. A Academia de Treinamento em Konoha e o sistema de rotulagem de selos protetores foram ambos criados por Minato. Ele se sacrificou para proteger Konoha durante o ataque da Kyuubi, prendendo o demônio dentro de seu próprio corpo e morrendo no processo.

A Quinta Hokage: Tsunade Senju

5. Tsunade Senju – Tsunade Senju, juntamente com Jiraiya e Orochimaru, é muito conhecida por ser um dos Sannin Lendários. Com a morte de Hiruzen, ela se tornou a quinta Hokage e governou Konoha por um breve período de relativa paz. Tsunade é uma médica ninja habilidosa que é capaz de curar feridas e regenerar partes do corpo perdidas por meio de técnicas de regeneração celular. Ela também é capaz de invocar criaturas gigantes para ajudá-la na batalha. Tsunade estava encarregada de desenvolver o sistema de seguro de vida dos ninjas de Konoha, bem como o hospital da vila. Após a Quarta Grande Guerra Ninja, ela saiu e deu o cargo de Hokage para Kakashi Hatake.

O Sexto Hokage: Kakashi Hatake

6. Kakashi Hatake – Kakashi Hatake, também conhecido como “O Ninja Copiador”, é conhecido por ter copiado mais de mil jutsus diferentes. Após a aposentadoria de Tsunade, ele se tornou o sexto Hokage e supervisionou a reconstrução de Konoha após a Guerra Ninja da Quarta Grande Guerra. Kakashi é um ninja muito habilidoso, capaz de usar o Sharingan e o Raikiri (técnica que pode cortar relâmpagos). Ele também é conhecido por ser um líder eficaz e por ter treinado a nova geração ninja de Konoha.

O Sétimo Hokage: Naruto Uzumaki

7. Naruto Uzumaki – O personagem principal da série Naruto, Naruto Uzumaki, sucedeu Kakashi como o sétimo Hokage. Ele é conhecido por ter se transformado em um ninja muito poderoso capaz de usar as técnicas Rasengan, Modo Sábio dos Seis Caminhos e Modo Sábio da Besta com Cauda. Naruto também serve como anfitrião de Kyuubi, que foi selado dentro dele quando bebê. Ele é lembrado por unir as nações ninjas durante a Quarta Grande Guerra Ninja e trazer paz ao mundo ninja. Como Hokage, Naruto se esforça muito para manter Konoha segura e próspera.

No geral, cada Hokage de Konoha representou um papel importante na história da cidade e ajudou a garantir sua prosperidade e sucesso. Hashirama fundou a aldeia; Tobirama estabeleceu as organizações que garantiram a segurança e o treinamento ninja; Hiruzen liderou Konoha durante tempos difíceis; Minato protegeu a cidade do ataque de Kyuubi; Tsunade liderou Konoha durante um breve período de relativa paz; Kakashi liderou a aldeiadurante a reconstrução do pós-guerra; e Naruto trouxe paz ao mundo ninja e trabalha para manter Konoha segura. Esses seis Hokage trabalharam juntos com os habitantes para criar a história e os valores fundamentais de Konoha.

E qual o Hokage preferido de vocês? Deixe aqui nos comentários.

~Anúncio~ Bonecos Funko Pop Naruto é na Explorers Club Toys! Confira

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui