A edição de 2021 do Guinness Book, o Livro dos Recordes traz um recorde que com certeza muitos aqui gostariam de bater: O título de maior colecionador de Funko Pop do mundo.

Paul Scardino entrou no Guinness Book de 2021 como o maior colecionador de bonecos Funko Pop do mundo. Seu primeiro Funko Pop foi um kit de Capitão América: Guerra Civil contendo os bonecos de Hawkeye e Homem Aranha, que ele ganhou de presente de aniversário em 2017. Foto abaixo.

Paul Scardino – Maior Coleção de Funko Pop
Guinness World Records 2021
Crédito da Imagem: Kevin Scott Ramos/Guinness World Records

Mal sabiam que este presente se tornaria a maior coleção de Funko Pop do mundo com mais de 5.000 bonecos. E, 3 anos depois do seu primeiro Funko Pop, Paul quebra todos os recordes e oficialmente está registrado no Livro dos Recordes Guinness Book 2021 com exatos 5.360 bonecos diferentes.

Acima, um vídeo oficial do Guinness Book mostrando um pouco da coleção de Paul Scardino. Legal ver como ele dispõe a sua coleção de bonecos Funko Pop, usando as caixinhas dos Funkos como uma espécie de escadinha.

Outro ponto interessante é que ele separa os Funkos de acordo com a série. Então ele tem a área do Universo Cinematográfico da Marvel, área dos X-Men, área do Deadpool, área dos Power Rangers, Stranger Things, Harry Potter… é série que não acaba mais… Qual você mais gostou?

Paul Scardino – Maior Colecionador de Funko Pop do Mundo
Guinness World Records 2021
Crédito da Imagem: Kevin Scott Ramos/Guinness World Records

Paul Scardino além de ter o título de Maior Colecionador de Funko Pop do mundo, trabalha em uma Clínica de Saúde Mental, lugar que também exibe algumas de suas figuras. Paul é assistente social e apoia causas e iniciativas de saúde mental, além de prestar serviços para jovens em situação de risco.

Voltando ao assunto da coleção, Paul utiliza o Pop Price Guide para catalogar toda a sua coleção, além de ter uma planilha de Excel gigantesca com toda a informação.

Com a pandemia, Paul passou a se dedicar em reduzir algumas de suas figuras para abrir espaço para novas linhas que ele tem procurado, como os Muppets e alguns Funko Pop Disney mais antigos.

E você? Quantos Funkos Pop você tem em sua coleção? Faltam muitos para bater o Paul?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui