Mike Portnoy de volta ao Dream Theater!

O baterista e fundador da banda se reuniu com seus antigos companheiros para gravar um novo álbum e fazer uma turnê mundial

Amantes do Dream Theater, é hora de soltar os fogos e celebrar, pois uma notícia épica abala o mundo da música! Um dos bateristas mais icônicos e influentes da história do rock progressivo está de volta ao seu lugar de direito no Dream Theater. Isso mesmo, estou falando do lendário Mike Portnoy! Se você é um fã de longa data da banda ou simplesmente um amante da música progressiva, esta é uma notícia que certamente fará seu coração bater mais forte.

Veja abaixo Dream Theater tocando a música A Change of Seasons, uma das composições de Mike Portnoy.

Quem é Mike Portnoy?

Mike Portnoy tocando com Twisted Sister no Wacken Open Air em 2016

Mike Portnoy é um dos maiores nomes do metal progressivo, com uma técnica impressionante e uma presença de palco inigualável. Ele também era um dos principais compositores da banda, junto com o guitarrista John Petrucci. Juntos, eles criaram obras-primas como Images & Words, Awake, Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory, Six Degrees of Inner Turbulence e Octavarium.

Por que ele saiu da banda?

Mike Portnoy estava na época tocando junto com a banda Avenged Sevenfold, substituindo o baterista original da banda, Jimmy “The Rev” Sullivan, que faleceu no final de 2009.

Anúncio

Mike Portnoy finalizou as faixas que faltavam a bateria do álbum Nightmare e entrou em turnê com o Avenged Sevenfold por todo o ano de 2010, o que ocasionou o Dream Theater a buscar um novo baterista. A saída de Portnoy foi um choque para os fãs, que viram a banda perder um pouco de sua identidade e magia.

Ele tentou voltar em 2011, mas foi rejeitado pelos outros membros, que já tinham contratado Mike Mangini como seu substituto. Desde então, Portnoy se envolveu em vários projetos musicais, como Transatlantic, Flying Colors, The Winery Dogs, Sons of Apollo e The Neal Morse Band.

Uma curiosidade: o ex-baterista do Angra e do Hangar, Aquiles Priester foi um dos 7 selecionados para fazer o teste para entrar no Dream Theater. O documentário está disponível no Youtube e mostra como Mike Mangini foi escolhido o novo baterista da banda.

Como foi a reconciliação?

Em uma entrevista ao site Loudwire, Portnoy revelou que ele e seus antigos colegas se reconciliaram e decidiram trabalhar juntos novamente. Prova disso é que Portnoy gravou as faixas de bateria e percussão do disco solo do guitarrista John Petrucci, Terminal Velocity (2020) e ainda participou dos shows da turnê de divulgação do disco, e gravou juntamente com Petrucci e o tecladista Jordan Rudess, o álbum Liquid Tension Experiment 3, em 2021.

Portnoy disse ainda na entrevista que foi uma decisão difícil, mas que sentia falta da química e da amizade que eles tinham. Ele também elogiou Mangini, dizendo que ele é um ótimo baterista e que respeita seu trabalho na banda.

Anúncio: Funko Pop Rocks! Confira na Explorers Club Toys!

O que esperar do novo álbum e da turnê?

O novo álbum de Dream Theater, com Portnoy na bateria, ainda não tem previsão de lançamento, mas pelo andar a carruagem, não deve demorar muito para ser lançado. A turnê mundial deve começar logo depois, com shows em vários países, incluindo o Brasil. Essa é uma oportunidade única de ver a formação clássica da banda ao vivo, tocando seus maiores sucessos e novas músicas.

Para os fãs que perderam o entusiasmo após a saída de Mike Portnoy, esta é a oportunidade de reviver o amor pelo Dream Theater e testemunhar a mágica acontecer mais uma vez. Sua habilidade como baterista, compositor e principalmente performance no palco, não diminuiu em nada, até mesmo pela quantidade de projetos solos de Portnoy, e a ansiedade de vê-lo de volta ao palco com seus colegas de banda é palpável.

O retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater é uma notícia que aquece o coração de todos os fãs de rock/metal progressivo. É uma celebração da música, da amizade e da paixão que unem essa banda lendária. Não importa se você é um fã das antigas ou alguém que acabou de descobrir a magia do Dream Theater; esta é uma história que nos lembra da incrível capacidade da música de unir as pessoas e fazer com que os sonhos se tornem realidade. Prepare-se para uma nova era de música progressiva com um dos maiores bateristas de todos os tempos no comando. O Dream Theater com a formação clássica está de volta, e a jornada promete ser épica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui