Quem é Black Freeza?

Atenção: Este artigo tem spoilers de Dragon Ball Super. O anime está em hiato, sem previsão de retorno, mas o mangá continuou a todo vapor, após o término da Saga do Torneio do Poder.

Black Freeza

Desde sua introdução no universo de Dragon Ball, Freeza sempre foi uma figura imponente e temida. Sua crueldade e poder desmedido foram uma ameaça constante para Goku e seus aliados. No entanto, em Dragon Ball Super, essa ameaça foi elevada a novos patamares com a transformação de Freeza inicialmente como Golden Freeza e agora com Black Freeza, uma evolução surpreendente que deixou fãs e personagens perplexos.

Leia aqui: As Transformações de Freeza em Dragon Ball

Black Freeza é a última transformação até agora alcançada por Freeza, e ela não apenas o coloca em um nível de poder incomparável, mas também o estabelece como uma força a ser reconhecida em todo o multiverso. Nesta forma, Freeza demonstrou uma superioridade avassaladora sobre seus oponentes mais poderosos, incluindo Goku em sua forma de Verdadeiro Instinto Superior e Vegeta em sua forma de Ego Superior.

Black Freeza vs Vegeta e Goku

Como Freeza consegue a transformação Black Freeza?

A chave para a ascensão de Freeza para Black Freeza reside em sua determinação e em um árduo treinamento que o vilão empreendeu em uma Câmara Hiperbólica do Tempo. Apenas para lembrar: No Mirante do Kamisama, também tem uma Câmara Hiperbólica do Tempo. Vegeta, Trunks, Goku e Gohan utilizaram ela durante a Saga Cell e é onde o Super Buu enfrenta Gotenks durante a Saga Buu. E cada dia normal na Terra equivale a um ano dentro da Câmara.

Anúncio
Câmara Hiperbólica do Tempo

Freeza encontra uma câmara como essa em um planeta conquistado por ele, proporcionando um ambiente ideal para aprimorar suas habilidades durante um período de dez anos. Este treinamento intensivo, combinado com sua natural capacidade de aprender e evoluir rapidamente, permitiu-lhe transcender as limitações anteriores e atingir um novo patamar de poder.

O próprio Freeza reconhece o esforço monumental necessário para alcançar essa transformação, ao contrário da sua transformação anterior, chamado de Golden Freeza, que apesar de muito poderosa, era extremamente instável e consumia muita energia. Isso é um testemunho não apenas de sua determinação, mas também de sua inteligência e habilidade estratégica. Freeza não é apenas um tirano cruel; ele é um ser astuto e calculista, capaz de reconhecer suas próprias limitações e trabalhar incansavelmente para superá-las.

O poder exibido por Black Freeza é verdadeiramente impressionante. Sua força é tal que ele foi capaz de derrotar facilmente o próprio Goku em sua forma mais poderosa até então, o Verdadeiro Instinto Superior, bem como Vegeta em sua forma de Ego Superior com apenas um golpe. Esses são guerreiros que desafiaram deuses e superaram inúmeras adversidades, mas mesmo eles não foram páreo para a intensidade avassaladora de Black Freeza.

Além de sua vitória sobre Goku e Vegeta, Black Freeza também demonstrou sua superioridade ao derrotar o vilão Gas com relativa facilidade. Isso não apenas solidifica sua posição como uma das forças mais formidáveis do universo, mas também destaca sua capacidade de adaptar-se a qualquer situação e superar qualquer desafio que se apresente.

Black Freeza derrotando Gas

No entanto, é importante notar que, embora Black Freeza seja atualmente a forma mais poderosa conhecida de Freeza, o universo de Dragon Ball é um lugar de constante evolução e mudança. Assim como Freeza conseguiu transcender suas limitações anteriores para alcançar essa forma impressionante, é possível que novas transformações e desafios ainda estejam por vir.

Em suma, a transformação de Freeza em Black Freeza é um marco significativo na história de Dragon Ball Super. Não apenas representa uma evolução extraordinária para um dos vilões mais icônicos da franquia, mas também estabelece um novo padrão de poder e ameaça para Goku, Vegeta e todos os guerreiros do multiverso. O legado de Freeza como um dos antagonistas mais formidáveis e temidos de todos os tempos só continua a crescer com sua ascensão para o domínio como Black Freeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui